Baking e strobing: saiba mais sobre estas técnicas de make

Muito popular entre as famosas, a técnica de contorno passou a fazer parte da composição até mesmo das makes mais básicas ou para o dia-a-dia, e a ideia é criar um jogo de sombras com pó bronzeador e corretivos a fim de afinar o rosto e definir as maçãs. Mas, de uns tempos para cá, duas outras técnicas têm ganhado espaço, substituindo o contouring e tornando-se presença confirmada nos looks: baking e strobing! Já ouviu falar? Confira:
A técnica de baking consiste em criar um efeito iluminado abaixo dos olhos, e a dica é começar aplicando corretivo na zona T, seguido por um pó mineral amarelado. Espere essa mistura aderir à pele por aproximadamente dez minutos, deixando o calor natural do corpo “assar” os produtos (é daí que vem o nome da técnica, “baking”). Por fim, utilize uma esponja macia para remover o excesso de pó.
Já o strobing, apelidado de “anti-contorno”, é uma técnica que tem como objetivo destacar os pontos proeminentes do rosto sem o uso de pós bronzeadores ou tons mais escuros do que o natural da pele. A dica é utilizar um iluminador em creme ou em pó, aplicando-o nos pontos de destaque das maçãs do rosto, ponta do nariz e no “Arco do Cupido”, a região entre os lábios e o nariz. E o segredo é não exagerar nos produtos, uma vez que, quanto mais natural, melhor!