Automaquiagem: Dicas para iniciantes

Pode até parecer complicado, mas fazer a própria maquiagem não é nenhum bicho de sete cabeças! Através da combinação de técnicas e produtos específicos, além de bastante treino, é possível aprender a corrigir imperfeições e a realçar a beleza, aumentando a autoestima e, consequentemente, a autoconfiança. E, se você ainda é iniciante neste quesito, no post de hoje separamos algumas dicas que podem – e vão – te ajudar! Confira:
Segundo especialistas, o primeiro passo para quem ainda está começando é apostar nas técnicas de limpeza, tonificação e correção da pele do rosto, para então partir para as adicionais, como o famoso olho esfumado escuro ou o delineado gatinho, por exemplo. Outro ponto importante é pesquisar sobre quais os melhores produtos para o seu tipo de pele e montar um kit básico para começar, com corretivo, base, pó compacto, rímel, delineador, batom e pincéis.
Vale dizer que, na make, assim como na vida, os resultados demandam prática, persistência e tempo, e que não vale desanimar de primeira só porque você não conseguiu fazer aquele look maravilhoso que viu em um tutorial na internet. A regra aqui é: não se preocupe se, no começo, as coisas não saírem como o esperado, afinal, é testando que se aprende a melhor forma de arrasar!